Apresentação


No Brasil, chega a impressionar a quantidade de empreendimentos empresariais abandonados pelos seus idealizadores. Grandes e pequenas empresas continuam “quebrando” em situação de crise e até mesmo longe dela, produzindo estatísticas espantosas e altas taxas de desemprego. Isso não é bom para o país e muito menos para uma população economicamente ativa em torno de 102 milhões.

Cabe, então, perguntar: - que fatores estão associados a tantos insucessos?

Em princípio, vários. Mas um se destaca e diz respeito ao “Conhecimento do Negócio”. Não raro, em nossos contatos com empreendedores e clientes percebemos que nem todas as variáveis de controle estão, de fato, “sob controle”.

No mundo globalizado não só o preço faz a diferença. O diferencial pode estar na ética da empresa ou num subconjunto de pressupostos gerenciais perceptíveis mesmo por quem não consome ois produtos oferecidos.

É o mercado que, conduzindo com suas leis os negócios, mostrará isso aos clientes potenciais. Podem-se revelar, então a “mão invisível” em ação ou a ação de mãos firmes na construção do sucesso do empreendimento.

Essa tem sido a visão da Escola Superior de Estratégia e Gerência - ESAG , desde a sua criação, na condução de suas parcerias e alianças vitoriosas.

O foco do “Nosso Negócio” é a excelência do “Seu Negócio”.

Conheça a seguir o que podemos lhe oferecer para a sustentabilidade do seu negócio e o aproveitamento das perspectivas oferecidas pelo momento econômico mais duradouro já conhecido: - a Globalização, a Integração dos Mercados, a junção do fogo, da água, da terra e do ar, como uma possibilidade concreta do mercado moderno.

Antônio de Pádua Batista Viana
Diretor Executivo